28 de agosto de 2007

ESQUISITICES E ESQUISITOS

Tava eu fumando um cigarro, sentado num banco do calçadão da Marechal Deodoro, aqui em Franca, esperando minha esposa sair da livraria, quando uma senhora idosa, com as bochechas vermelhas de ruge, parou na minha frente e soltou um "Ô coitado!" Diante do meu espanto, ela continuou: "é doença?". Tive que perguntar: "O quê?". "Esse barrigão", prosseguiu. E eu, naturalmente, respondi: "obesidade...". Aí ela quis saber se eu comia muito mas logo cortei o barato, nem dei muitas chances pra ela continuar. Afinal, o povão que passava ali, no meio da tarde, já estava se divertindo com a cena. Tudo isso para explicar: obesidade é doença que traz consigo uma série de outras moléstias que pode levar à morte. Mas espero que isso acabe logo. Se tudo o que estou imaginando der certo, no final do ano terei uma boa notícia. Pois bem: tudo isso só pra dizer: sou pára-raios de malucos e esquisitos. Se estou no meio de gente e aparece uma pessoa não muito certa da idéia, pode ter certeza de que ela vem falar comigo, quase sempre fazendo-me pagar um "king kong" no meio do povão. Neste mesmo dia, tava eu indo comprar uma água (mineral, com gás) numa cafeteria do mesmo calçadão, quando passei diante de uma sorveteria. O estabelecimento comemorava seu aniversário e havia colocado um locutor ali, para "animar" o povão a tomar sorvetes. Para meu espanto, quem assumiu um microfone era um locutor que trabalhou em emissoras da cidade, que eu conheço mas não via há mais de uma década. Não é que ele me viu e já berrou? "Vem aí o Sidão, que trabalha no 'Comércio da Franca', jornalista, há vários anos na cidade... Cada vez mais gordo, heim Sidão?". Eu até iria comprar a água na sorveteria, mas aí nem chance né? Pessoas dos mais diferentes tipos param-me na rua para apresentar uma dieta milagrosa, um remedinho capaz de resolver meus problemas de saúde ou mesmo pra perguntar meu peso. E eu ali, perdido em razão da minha introversão... Sem ter como me livrar. Pode uma coisa dessa?

Um comentário:

Adriano disse...

Olá Sidão, perdoe-me chamar assim, eu me chamo Adriano, estou aqui porque fiz uma pesquisa no seu blogger sobre a lingua portuguesa e eis que apareceu o seu blogger, muito legal e instrutivo!

Comecei a ler o seu blogger e eis que comecei a ris sozinho, muito divertido. Eu tabmém iniciei no mundo dos bloggeiros pora fazer uma espécie de "diário virtual" afim de, contar minhas mazelas com a dieta, era um gordo também! E sei que não é fácil, estou na luta desde final de Janeiro e eis que agora estou conseguindo, já se foram mais de 30kg e quero mais.

Bom se puder, gostaria de seguir o seu blogger vou ler tudo com calma, posso? O meu tomou outros rumos, agora já que está um "frango com tudo dentro" então deixa. Mas depois, vou tomar as rédeas da situação e fazer uma blogger mais específico.

Desde já abraço
Adriano