26 de outubro de 2012

CABEÇA DE MELÃO

De vez em quando, o que mais me irrita, é a cabeça de melão (que ela me perdoe!) da minha irmã Luci. Há fatos marcantes em nossas vidas, principalmente na infância, das quais ela não se lembra, nem em contando em minúcias... Luci é (e sempre foi) assim, avoada... Quando comento de alguém da nossa infância passada na Usina Junqueira, ela faz aquela cara de "como é mesmo?" e diz, com a maior sinceridade: "eu não me lembro". Já desisti de tentar entender o que passa pela cabeça avoada dela. Há fatos mais ou menos recentes que ela insiste em dizer que não se lembra. E há outros, mais obscuros até pra mim (guardo lembranças até de quando era bem pequeno) que ela se lembra com riqueza de detalhes. Domingo passado, fizemos uma festinha pelo aniversário da Gleice (que aconteceu na segunda-feira, dia 22). Fui desfiando nomes de pessoas que conhecemos na Usina Junqueira e ela nem te ligo: o dr. Lélio e sua esposa d. Solange (que descobri morarem em Ribeirão Preto), por exemplo. Pois não é que ela me olhava como se eu estivesse falando uma novidade? Outros nomes surgiram, como nossos vizinhos na rua Quatro (Carmem Lúcia, José Wilson e Carlos Tonasso) e nada! Mas se lembrava dos nomes de todas as suas bonecas e das peripécias que fazia para me defender na saída do Grupo (pra briga, sou o mais lerdo dos lerdos) ou então ao Gérson, mais velho que nós dois mas também que nunca foi um expert num combate corpo a corpo. Esta é a Luci, mãe de três filhas maravilhosas (Elisa, Gleice e Ariane, esta a filha do coração que também me chama de pai) e que se baba pela neta Kauanny, um anjinho que Deus colocou em nossas vidas e que se tornou em motivo de babação coletiva em nossa família (que o diga o vovô Alemão!) e tornou-se o centro de todas as atenções dos que a cercam. Mesmo assim, cabeça de melão ou não, Luci é uma pessoa sensacional, querida e amada por mim e por todos. E esta foi a forma que encontrei para homenageá-la e externar todo o amor que sinto por ela.

Um comentário:

Geysa disse...

Huuuummmmm!!! Descobri, agora, porque sou fascinada por melão!!! Amo vc Tia Luci!!! <3