27 de novembro de 2006

IMBECILIDADES

Há perguntas que não merecem respostas. Há outras, imbecis demais, que merecem uma resposta cretina. De vez em quando, o olhar severo da minha Preta barra meus pensamentos mais idiotas e cretinos, fazendo-me engolir a seco a frase que estava na ponta da língua. Ontem mesmo, quando eu acompanhava minha esposa num ambulatório do Hospital Unimed, passei por um destes momentos. Minha esposa espetada no soro (virose alimentar, disse a médica), a enfermeira entrou, olhou-me sentado numa cadeira ao lado e perguntou: "Você é acompanhante"? Tive vontade de responder: "Não! Tô esperando o bonde!". Mais de uma vez já me abordaram e lançaram de pronto: "Poxa, mas você é gordo, heim?". E a resposta, pronta, mais uma vez foi engolida: "Imagina! É que sou baixo demais para o meu peso. Tivesse três metros, estaria no peso ideal"...
E tem mais:

Ao me ver diante de um prato daqueles:
— Tá com fome?
— Não! É que gosto de olhar arroz, feijão e bife arrumadinhos.

Vendo-me suar em bicas depois de um esforço:
— Cansou?
— Imagina! Estou treinando pra ser fonte da praça.

Estando eu dentro do carro saindo da garagem:
— Vai sair?
— Não! É que adoro deixar o carro no meio da rua.

Na fila do cinema:
— Vai ver o filme?
— Não! Entrei na fila só por diversão.

Drikinha me chama de papai no supermercado e aí algum conhecido pergunta:
— Sua filha?
— Não! É que ela chama todo homem que encontra assim pra ver se descobre quem é o pai dela.

Se alguém me vê chupando uma manga:
— Gosta de manga?
— Não! É que gosto de deixar minha boca amarela.

Vendo-me entrar numa loja de roupas:
— Vai comprar roupas?
— Não! É que achei que aqui era o açougue.

Vendo-me comprar picanha, carvão, cervejas e refrigerantes:
— Vai fazer churrasco?
— Não! Tô levando tudo pra dar pra minha cachorra Belinha.

Estas são apenas algumas das imbecilidades que colhi e, se a Drikinha me ajudar, vou acabar lembrando-me de outras, já que ela tem o pavio curto como o meu, adora dar respostas enviesadas. Como já dizia minha mãe, quem sai aos seus não degenera, né?

5 comentários:

Anônimo disse...

E aí Sidão tudo bem? Nervosinho você hein? De vez em quando dou uma "xeretada" por aqui, e me divirto muito. Aliás, é uma forma meio saudosista de me descontrair, coisa que nem sempre faço, apesar de a maioria da oposição dizer: "Músico e Publicitário, esse cara ganha a vida brincando". Mas ao contrário do que pensam,´também me canso mesmo "brincando" de trabalhar. Beijos do Neulys.

Sidnei Ribeiro disse...

Vai dizer que vc não fica uma "arara" com estas perguntas imbecis, heim Neulys? Aliás, tem gente que também acha que meu trabalho é moleza: "só trabalha sentado, heim, folgadão". Ainda não bolei uma resposta pra isso... Um abração pra você tb, meu amigo.

contostortos disse...

Caro Sidnei,
Me identifiquei muito com suas histórias. Cursei Comunicação Social por um tempo. Também já fui um grande frequentador de SPA. Claro que tenho algumas histórias hilárias. Qualquer dia posto no meu blog. As vezes é legal saber que nos não somos os únicos a passar por algumas situações peculiares.

Abraços

Anônimo disse...

Olá Sidney, tudo bem? Você anda meio preguiçoso hein! Visito o seu blog todo dia, e não vejo nenhuma novidade, aliás o Luizinho também.Mas mudando de pato pra ganso, será que você entrar em contato com o Gilmar Dominicci, e passar o meu e-mail para ele? Pois preciso mandar uma foto da nossa época do C.T.I de Franca. O meu e-mail é: neulysjs@ig.com.br. Abraços do amigo Neulys.

Sidnei Ribeiro disse...

Meu amigo Neulys. Infelizmente, estava meio sem tempo até de passar por aqui. Acho que a partir de agora consigo um pouco de tempo (e também de inspiração) para voltar a postar. Quanto ao Gilmar, depois da eleição, não o vi mais por aqui. Ele está em Brasília, como assessor do Aloizio Mercadante e aparece pouco, ainda mais depois que perdeu a eleição para deputado...